Cotidiano

Americano tem casa invadida por neve após avalanche na Califórnia

California Storms

ALPINE MEADOWS, Califórnia ? O cenário encontrado por Steven Siig na porta de sua casa em Alpine Meadows, Lake Tahoe, na Califórnia, é digna de filmes ou desenhos animados. Após uma avalanche detonada propositalmente pelas autoridades para estabilizar o terreno da montanha, a residência de Siig foi totalmente coberta pela neve nesta terça-feira.

?Acho que a parede de neve teve entre quatro e seis metros?, escreveu Siig no Facebook, ao compartilhar uma imagem mostrando a neve entrando pela porta da casa.

Siig ficou preso em casa com sua esposa, Melissa, e os três filhos do casal. O imóvel foi construído para resistir a avalanches, comuns na região. Em outras imagens, Siig informa que a casa não foi danificada. Em casos de emergência, existe um abrigo seguro no porão.

Após a repercussão, tanto nas redes sociais como na imprensa americana, a família recebeu muitas ofertas de ajuda e abrigo. Segundo Siig, ele já viu incontáveis avalanches desde que se mudou a região, mas esta foi certamente a maior de todas.

As avalanches controladas realizadas para reduzir o volume de neve acumulada, prevenindo um deslizamento ainda maior. Os moradores da região são alertados, como foi o caso desta. Autoridades informaram que não houve registros de feridos ou danos à propriedade.