Policial

Alimentos sem procedência são encontrados em barracão

Pelo menos uma tonelada de queijo, mais presunto, bacon e outros alimentos sem procedência foram encontrados em um barracão na tarde de ontem na região central de Cascavel. Os produtos eram comprados e manipulados e mantidos de forma irregular, de acordo com a Vigilância Sanitária de Cascavel. Depois, segundo o que apurou a Polícia Civil, eles eram distribuídos para estabelecimentos comerciais de Cascavel.

Agora, a polícia tenta descobrir se esses produtos também eram distribuídos para outras cidades da região.

O local foi averiguado pela Polícia Civil na tarde de ontem por meio do Setor de Estelionatos da 15ª SDP (Subdivisão Policial). A ação foi na Rua Manoel de Nóbrega, quase esquina com a Rua General Osório, no Bairro Parque São Paulo.

Duas câmaras frias foram encontradas. Havia notas fiscais de alguns produtos, mas a maioria não tinha procedência ou estava vencida. Um homem foi preso. “O acusado usava nome de duas empresas para colocar rótulos falsos nesses produtos. Já investigamos uma das empresas e sabemos que ela não autorizou o uso do nome para rotulagem. A outra empresa não existe mais. Isso nos leva a crer que muitas pessoas compravam os produtos acreditando que era dessas empresas, só que na verdade eram rótulos falsos”, explicou o delegado-chefe da 15ª SDP, Nagib Nassif de Palma.