Política

Alfredo Kaefer: Mais de 3,6 milhões para saúde

Brasília – O deputado federal Alfredo Kaefer (Progressistas-PR) liberou nessa semana cerca de R$ 3,6 milhões para aplicação na saúde dos paranaenses. Os recursos, que serão investidos na compra de ambulâncias e kits odontológicos, foram destinados a cerca de 30 municípios. “Essas ambulâncias e os kits odontológicos também são fruto de muito trabalho e sei que ajudarão as administrações a atenderem ainda melhor o cidadão”, disse Kaefer.

Desse total, também foram feitos repasses para incremento do Piso de Atenção Básica Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade. Os valores recebidos pelos municípios devem ser aplicados para custeio, propiciando as condições adequadas de infraestrutura e de recursos materiais destinados à assistência em saúde.

Além de ambulâncias e kits odontológicos, o deputado Kaefer também liberou nos últimos anos milhões de reais para aquisição de equipamentos, automóveis para programas Médico da Família, construção e reformas de unidades básicas de saúde em todo o Estado.

Kaefer fez questão de destacar sua preocupação com o tema: “A saúde dos paranaenses é uma das minhas principais prioridades. No ano passado liberei mais de R$ 8 milhões para a saúde de dezenas de municípios. No curto prazo, nós estamos empenhados em buscar recursos para os municípios, mas a médio e longo prazo, nós, deputados, temos que nos preocupar de uma forma institucional com a área da saúde”, afirmou.