Cotidiano

ALERTA: Oeste confirma a 6ª morte por gripe A

Vítima é um idoso de 74 anos, morador de Lindoeste

Lindoeste – Boletim informativo da Sesa (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou a sexta morte por gripe na região oeste. A vítima foi um senhor de 74 anos, residente em Lindoeste. Conforme a enfermeira Gerti Berto, da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, o paciente apresentou sintomas em 1º de julho, e no dia 4 foi internado no Hospital Universitário. Já no dia seguinte (5 de julho), o idoso veio a óbito. “Ele foi diagnosticado com o vírus A H3 sazonal, e sofria ainda de doenças cardiovasculares e diabetes, o que deixa o paciente ainda mais vulnerável”, explica. Na região já haviam sido confirmadas mortes em Foz do Iguaçu (3), São Miguel do Iguaçu (1) e Toledo (1).

O informe epidemiológico, que contabiliza a circulação do vírus da gripe desde janeiro, confirmou até agora 30 casos de Influenza no oeste. Entre os municípios está Foz do Iguaçu, que possui o maior índice regional, com 11 confirmações. Na lista constam ainda Cascavel (6), Palotina (3), Toledo (2), Santa Terezinha de Itaipu (2), São Miguel do Iguaçu (2), Céu Azul (1), Lindoeste (1), Medianeira (1) e Marechal Cândido Rondon (1).

PARANÁ

Em todo o Estado foram confirmadas até o momento 28 mortes por Influenza, 25 delas pelo vírus A H3 sazonal e três de Influenza B. Já em relação aos casos, o Paraná registrou, de janeiro até julho, 198 confirmações de Influenza. Conforme a Sesa, a faixa etária mais acometida foi acima de 60 anos, que representa 50,5% dos casos e óbitos no Paraná.

Local das mortes

Foz do Iguaçu 3

São Miguel do Iguaçu 1

Lindoeste 1

Toledo 1