Cotidiano

Alerta com a escuridão

Ao percorrer a Avenida Tancredo Neves no período noturno a escuridão é evidente pelo desligamento de postes nas laterais da via.

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) de Cascavel reconhece o transtorno diante da necessidade de obras de revitalização. “O desligamento é temporário e ocorre em trechos, para a substituição da fiação”.

O pouco espaço que ainda resta para caminhada ficou ainda mais comprometido e quem se arrisca a utilizar o trecho precisa de um pouco mais de atenção.

No trânsito há necessidade de cautela redobrada, já que acidentes se tornaram ainda mais comuns na Tancredo Neves.

“Orientamos pedestres a utilizar a calçada do lado direito da via e onde não há calçadas, para que transitem em fila indiana, próximo ao meio fio. Ao atravessar a via, procurem locais onde possam ver e serem vistos pelos condutores”, orienta a Cettrans.

A companhia também deixa alerta para ciclistas: “Devem utilizar a faixa da direita respeitando o pedestre e os demais condutores. Outra orientação é que procurem vias alternativas durante a noite, enquanto a iluminação é ajustada”.

Entulhos

O prefeito Leonaldo Paranhos fiscalizou no domingo dois trechos em obras na cidade: a Avenida Tito Muffato e a Avenida Tancredo Neves.

No primeiro local, ele destacou os avanços da obra e afirmou que o poder público com apoio da população ficará atento para que os serviços sejam executados com qualidade.

Já na Tancredo ele apontou alguns transtornos, inclusive com galhos secos jogados em meio às obras. Mesmo após a cobrança nas redes sociais, os entulhos não haviam sido recolhidos até a tarde de ontem.