Cotidiano

Agricultores vão à prefeitura cobrar pavimentação de trecho

Marechal Cândido Rondon – Uma comitiva de agricultores de Vila Curvado esteve ontem na Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, cobrando do prefeito Marcio Rauber, providências quanto à pavimentação com pedras irregulares na estrada rural que liga o distrito de Vila Curvado até Novo Horizonte. O trecho é bastante utilizado por motoristas de carros e caminhões que usam o local para encurtar o caminho com a BR-163 e PR-467.

Os moradores reclamam da poeira e chegaram a fazer uma manifestação na última terça-feira, em protesto ao que denominaram de 38 anos de abandono. Por esse motivo, o prefeito Marcio Rauber agendou a reunião para esclarecer a situação.

Segundo o prefeito Marcio Rauber, ele já havia anunciado no último sábado, os recursos para a pavimentação daquela rodovia. “Alguma força política oportunista quis se aproveitar da situação e usar a comunidade contra a administração municipal”, disse o prefeito.

“A reivindicação é justa, e por isso estamos trabalhando nessa questão há algum tempo, uma vez que estamos no governo há pouco mais de meio ano”, disse o prefeito. Ele anunciou que a pavimentação da estrada de Curvado, assim como em outros importantes trechos no interior do município, será feita através de convênio com a Itaipu Binacional.

Marcio Rauber revelou que para alguns trajetos já elencados, totalizando 15 quilômetros, entre eles o de Curvado, o investimento será em torno de R$ 2,5 milhões. “Fomos atrás dos recursos, agilizamos projetos e estamos em esforço constante para que tudo se realize, fazendo neste governo muitas obras prometidas pelos governos anteriores”, salientou.