Política

Agentes simpáticos são nova aposta da Cettrans

Novo diretor de Educação e Fiscalização de Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), o tenente Ademir Pereira Sampaio assumiu a função com uma missão: fazer com que os agentes de trânsito conquistem a simpatia do cidadão cascavelense.

Desde que assumiu a Prefeitura de Cascavel, o prefeito Leonaldo Paranhos focou na meta de transformar o trânsito da cidade em um espaço mais humano e menos violento. “O trânsito, hoje, tem tirado mais vidas do que qualquer outra causa de morte e nós estamos empenhados em mudar esta realidade em Cascavel, por isso apresentamos um novo parceiro para este desafio, porque nossos agentes de trânsito precisam novamente conquistar a simpatia do cidadão", disse durante a posse de Sampaio.

Ponto polêmico

A Cettrans quer ser livrar da pecha de “indústria da multa” e estar mais perto do cidadão com ações de mais orientações. Logo após assumir o cargo, o tenente Sampaio disse que há “infrações e infrações” e sugeriu que é possível não aplicar multas em casos de infrações leves.

“Aquelas infrações que o cidadão comete e que não venha a comprometer a segurança, que não atrapalhe a fluidez do trânsito, às vezes você reeduca o cidadão, você conversa, você admoesta verbalmente o cidadão, não havendo necessidade específica de fazer a autuação”, disse.

O novo diretor não deixou claro quais seriam as infrações que poderiam ser transformadas em uma espécie de “pito” ao infrator ao invés de aplicação da multa como determina a lei. Sampaio tem experiência em trânsito, pois já atuou na 7ª Ciretran e foi comandante do Pelotão de Policiamento de Trânsito do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar).