Policial

Agentes penitenciários participam de curso para porte de arma de fogo

Nós dias 9, 10 e 11 os agentes penitenciários do Estado estão participando de uma capacitação para operarem armamento de calibre .40.

As atividades estão acontecendo nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina, Cruzeiro do Oeste, Ponta Grossa, Cascavel e Francisco Beltrão. O curso é realizado em módulos e esta é a primeira fase (parte teórica).

A capacitação é ofertado a todos os agentes Penitenciários do Depen-PR, tendo em vista a aquisição de armas e munições para garantir a segurança pessoal dos servidores. O Diretor do SINDARSPEN – Sindicato dos Agentes Penitenciários, Thiago Correia diz que esta capacitação faz parte de uma agenda de valorização do servidor público, e diz ainda que muito precisa ser melhorado e modificado no sistema penitenciário e esta ação faz parte dessa transformação.

A habilitação para uso de arma de fogo de calibre .40 é mais um projeto de iniciativa do DEPEN por intermédio da ESPEN, e contou com o apoio, além do SINDARSPEN, dos instrutores de armamento e tiro do SOE/DOS.