Policial

Agentes e PM impedem fuga na PEC

Sábado, um interno morreu na unidade prisional por hemorragia interna

Cascavel – Projetada para ser uma penitenciária de segurança máxima, a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) registrou ontem mais uma tentativa de fuga. A movimentação começou logo nas primeiras horas da manhã quando equipes da Polícia Militar – que fazem a guarda dos presos no local – avistaram quatro detentos já em cima do telhado, um deles, inclusive, usando telefone.

Os policiais solicitaram reforço e, quando os agentes penitenciários foram até a área externa, ouviram disparos de arma de fogo e o acesso à área perto da PEC ficou restrito.

De acordo com a Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária), sete presos da PEC tentaram fugir da unidade prisional no início da manhã.

Conforme informações colhidas no local, os presos tentaram escapar por uma espécie de “ventana” na unidade. Por conta da movimentação, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área externa, já que havia informações de que pessoas ligadas aos internos estariam prontas para ajudar na fuga. Ninguém foi localizado.

Morte

No sábado, um preso morreu dentro da unidade prisional. A Delegacia de Homicídios de Cascavel disse que está investigando a morte de José Carlos dos Santos. Conforme a delegada Mariana Vieira, as equipes estão acompanhando o caso desde que foi comunicada do óbito, inclusive com o acompanhamento do exame de necropsia. O laudo apontou que a causa da morte de José Carlos foi hemorragia interna. Serão ouvidas testemunhas e requisitados dados e diligências para o completo esclarecimento dos fatos.