Cotidiano

Agentes de endemias visitam escolas

 

Toledo – Os agentes de endemias de Toledo realizam visitas nas escolas municipais e particulares. Eles têm a intenção de conscientizar os alunos quanto aos cuidados com o mosquito da dengue e as doenças transmitidas pelo vetor. Os profissionais visitaram a Escola Ecológica Professor Ari Arcassio Gossler, no Jardim Santa Maria.

Para a diretora da Escola Ecológica, Nara Denise, essas atividades de conscientização com os alunos são muito importantes e a escola tenta dar mais dicas de educação ambiental durante o ano letivo. “Tudo começa pela educação. Então essas visitas fazem os alunos entenderem um pouco sobre o assunto e cobrar esses cuidados dos seus pais. Temos um projeto de educação ambiental, em que os alunos puderam aprender sobre inúmeros assuntos relacionados ao meio ambiente e aos cuidados com a natureza”, comentou a diretora.

Segundo a chefe das equipes de agentes, Loreane Zanotto, as crianças foram escolhidas como alvos das instruções por serem a base da sociedade. “Os pequenos, quando recebem esse tipo de instrução, passam a cobrar as pessoas do seu convívio de uma forma que os adultos não costumam fazer”.

As instruções nas escolas foram realizadas em alusão ao Dia D Estadual de Combate a Dengue, realizado todo dia 9 de cada mês.