Cotidiano

Acidente de helicóptero mata o jornalista Ricardo Boechat

O jornalista Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira (11) vítima de um acidente de helicóptero. O âncora do Jornal da Band é uma das duas vítimas fatais.

A aeronave caiu sobre um caminhão e explodiu na sequência. O acidente aconteceu no Rodoanel em São Paulo, no início da tarde. O motorista do caminhão ficou ferido.

Boechat tinha 66 anos e era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele iniciou a carreira na década de 1970, e também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “O Dia”. 

Jornalistas da Band disseram que Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda.

Jornais O Paraná e HojeNews lamentam a morte do jornalista Ricardo Boechat

A redação dos jornais O Paraná e HojeNews lamenta profundamente a morte do jornalista Ricardo Boechat, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro.

Conhecido por seus comentários críticos e pertinentes, Boechat era um profissional que servia de exemplo a todos que atuam na área de comunicação. 

Toda a sociedade brasileira perde com sua morte. Perde informação, perde coerência, perde referência.
A redação e a direção dos jornais manifestam solidariedade à família Boechat, à rede Bandeirantes e a todos os amigos desse grande jornalista.