Cotidiano

À espera do novo hospital

Uma das regiões mais antigas e populosas de Cascavel, o Bairro São Cristóvão aguarda com ansiedade para receber o primeiro Hospital Municipal. As obras para adequações do antigo Hospital Jácomo Lunardelli estão na fase final, embora ainda não haja previsão de quando serão concluídas.

“As adequações do prédio como questões da pintura externa e demais detalhes estão sendo finalizados”, explica a Secretaria de Saúde.

Só que, antes de o Hospital Municipal começar a atender, o local abrigará uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) por cerca de um ano, prazo para que as reformas da UPA Brasília sejam feitas.

A previsão inicial do Município é de que as obras do Hospital Municipal ficassem prontas ainda em maio deste ano, mas não foi possível.

De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda há necessidade de avanços em relação aos processos de financiamentos dos serviços que serão prestados.

A expectativa é de que a estrutura funcione como retaguarda aos pacientes que passam por UPAs e precisam permanecer alguns dias em recuperação.

O prédio do antigo Hospital Jácomo Lunardelli com apoio do governo do Estado ao custo de R$ 8,5 milhões. O deputado federal Alfredo Kaefer (PP) assegurou, ainda no início do ano, verbas de R$ 11,5 milhões para o Hospital Municipal de Cascavel.