Policial

A algazarra continua

A lei municipal que proíbe estacionamento na Avenida Brasil e que quer coibir os chamado bobódromos está em pleno vigor, as placas indicando que é proibido estacionar em locais como a Praça da Bíblia durante a madrugada, da meia-noite às 6h, já estão sendo colocadas, mas como ainda não há fiscalização efetiva porque nem todas foram implantadas na extensão da via, a algazarra continua.

Além da Avenida Brasil, muitos carros e motos ficam estacionados nas vias paralelas, como é o caso da Avenida Toledo.

Segundo denúncia de moradores, o fim de semana só não foi infernal como de costume porque choveu, mas eles amargaram uma noite inteira sem dormir de quinta para sexta-feira. “Não dá mais, a situação só piora a cada fim de semana e há algumas semanas a algazarra foi até as 7h do sábado. Ou seja, começou às 22h da sexta e amanheceu o dia. A gente passa as noites acordados, temos que trabalhar no dia seguinte sem condições. Parece que o som está dentro de casa”, denuncia um morador ao lembrar que são inúmeros carros com som no volume máximo.

Na noite de quinta para sexta-feira, imagens feitas por uma moradora de um prédio próximo mostram pelo menos três carros com som no último volume. Um deles estacionado em frente à Câmara de Vereadores e os outros dois na Avenida Toledo, próximo à Praça da Bíblia. “São centenas de pessoas e muitas gritavam, bebiam muito. O movimento na loja de bebidas era intenso, como sempre. Não sei porque ela pode ficar aberta a noite toda. Então por volta das 2h45, sem conseguir dormir e sem as crianças dormirem, resolvi chamar a polícia, aí me perguntaram se eu queria representar contra os baderneiros, pense bem, eu teria que sair da minha casa às 3h, com uma criança debaixo do braço para ir à delegacia para representar contra um grupo de arruaceiros. A errada não sou eu. Não estava perturbando o sossego das pessoas. Eu só quero ter o direito de descansar. Se a polícia passasse ali veria o que está acontecendo e não precisaria que eu saísse da minha casa para representar contra um grupo que está na rua bebendo e incomodando todo mundo”, seguiu.

Muito frequentado

O bobódromo ali costuma ser frequentado todos os dias da semana, mas o movimento se intensifica nas noites de quinta, sexta e sábado.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar foi procurada, mas não houve retorno.

Já a Cettrans afirma que as multas por estacionamento só podem ser aplicadas depois que as 40 placas forem implantadas na Avenida Brasil, desde a Praça da Bíblia até o Bairro São Cristóvão. A multa será leve, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e vai levar do infrator R$ 130,16. “Mas aí as pessoas vão deixar de estacionar na Brasil e se deixarem os carros na Avenida Toledo, na Rua Pernambuco como já acontece hoje, impedir o estacionamento não vai acabar com os bobódromos e com a perturbação do sossego. Só vai afzer com que o estacionamento migre”, avalia a secretária Elizete Dias que mora perto da Praça da Bíblia.