Policial

2 toneladas de maconha

A fiscalização está cada vez mais acirrada e, na semana passada, duas grandes apreensões retiraram de circulação mais de R$ 6 milhões em drogas, que passariam pela região Oeste para abastecer a criminalidade em grandes centros. Foram 100 quilos de cocaína apreendidos em Lindoeste e quase duas toneladas de maconha recolhidas em Cascavel. Detalhe: a maconha era mentolada – considerada pura e da melhor qualidade, com carga avaliada em R$ 500 mil.

Ontem, mais uma grande quantidade de entorpecente foi recolhida pela polícia. Desta vez o trabalho foi da Polícia Civil de Cascavel. Foram 2.340,100 kg de maconha.

A ação ocorreu na Rua Lagoa Mangueira, no Lago Azul em Cascavel. Por meio de denúncias, uma equipe do GDE (Grupo de Diligências Especiais) seguiu a um barracão no endereço, em que funcionava uma oficina de chapeação.

No local, as toneladas de droga foram encontradas. O curioso é que a droga estava dividida em fardos e, em alguns deles, estampada a figura de uma mulher fumando e a escrita “top”, gíria que indicaria que a maconha é de boa qualidade. Um veículo Saveiro branco foi apreendido, além de uma camionete Ranger. Sidmar de Jesus Arceles, 37 anos, foi preso por armazenar a droga. A investigação da Polícia Civil segue para desvendar de quem era o entorpecente.

A droga e os veículos foram levados para a 15ª SDP (Subdivisão Policial).