Cotidiano

1,4 mil pratos de comida por dia

Com a construção de dois refeitórios, a prefeitura de Cascavel pretende ampliar o número de refeições que hoje são servidas no Restaurante Popular e atender a cerca de 1.400 pessoas por dia. Hoje, a média é de 800 refeições por dia.

A construção depende ainda de recursos. “Seguimos à espera da liberação de recursos por parte do Estado, já que a origem é estadual e, por isso, não há previsão de quando os restaurantes serão entregues”, informa a Secretaria de Assistência Social.

Todas as adequações solicitadas aos projetos foram enviadas pelo Município ao Estado em abril e desde então o processo segue em tramitação.

Um dos restaurantes ficará no Bairro Santa Cruz e o outro no Cascavel Velho. A produção dos alimentos continuará no Restaurante Popular, mas a previsão é de que os novos espaços possam servir 300 refeições cada um.

Prato mais leve

A Secretaria de Assistência Social planeja uma nova forma de atendimento e preços diferenciados de acordo com perfil socioeconômico de quem usa o serviço. Mas isso só vai acontecer após a construção dos dois novos refeitórios.

Hoje o custo de cada refeição no Restaurante Popular é de R$ 3.