Policial

100% natural

Uma apreensão no mínimo curiosa foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na tarde de ontem, em Santa Terezinha de Itaipu. A polícia encontrou, ao todo, 12 quilos de maconha distribuídos em bagagens e também embaladas à vácuo, escondidas dentro de travesseiros.

Chamou a atenção, além da forma de transporte da maconha, o detalhe do adesivo que informava que a droga era 100% natural.

A ação ocorreu em frente ao posto da PRF, quando um ônibus que ia de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro foi abordado pela polícia. A PRF entrou no coletivo e suspeitou de três passageiras. As bagagens foram revistadas e os 12 quilos de maconha estavam distribuídos nas mochilas e também nos travesseiros das suspeitas.

Uma mulher, paraguaia, de 56 anos, e uma jovem de 18 anos, foram presas em flagrante. A outra suspeita era uma adolescente de 16 anos, que foi apreendida.

Elas afirmaram que compraram a droga no Paraguai e entregariam em São Paulo. As jovens foram encaminhadas para a Polícia Civil em Santa Terezinha do Itaipu.