Blogs | Newsletter | Fale Conosco |
Variedades

Fercadi consolida-se como um dos melhores festivais da região Oeste

02/05/2013 às 00:00 - Atualizado em 31/08/2014 às 11:17

Realizado no último fim de semana, o 15º Fercadi (Festival Regional da Canção de Diamante do Oeste) celebrou a força da música da Costa Oeste e evidenciou o dinamismo de um dos mais concorridos eventos do gênero da região. Disputado nas categorias Sertaneja, Popular e Infantil durante três dias, o evento reuniu centenas de pessoas no centro comunitário.

"Foi um grande sucesso e deu uma importante amostra dos talentos artísticos que possuímos na região", ressaltou o prefeito Renato Pereira. A animação esteve a cargo da banda Olho D'Água e a apresentação, do jornalista Edson Moraes, da TV Tarobá.

Na categoria Sertaneja, o primeiro lugar foi obtido pela dupla Dalton & Paulinho, de Marechal Cândido Rondon, o 2º lugar foi conquistado pela dupla Alcinei & Eliseu, de Céu Azul e o 3º pela dupla Belmar & Matheus, de Santa Helena.

Na categoria Popular, o vencedor foi o cantor Lucas Bloemer, de Toledo, tendo como 2ª colocada Caroline Priscila, de Vera Cruz do Oeste, e em 3º lugar Ivonete Gonçalves, de Toledo.

Já a categoria Infantil foi vencida por Felipe da Silva, de Toledo, tendo como 2º colocado Ricardo Marcelo Horonzi, de Medianeira, e em 3º Liriel Kihany, de Itaipulândia. 

Os finalistas participarão, em agosto, da 8ª edição do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O Fercadi é uma iniciativa da Prefeitura de Diamante do Oeste com apoio da Câmara de Vereadores.

FOTOS: Alcir/Correio do Lago

A 15ª edição do Fercadi foi realizada em Diamante do Oeste

 


Felipe da Silva, de Toledo, foi o vencedor da categoria Infantil

 


A dupla Dalton & Paulinho, de Marechal Cândido Rondon, faturou a categoria Sertaneja

 

 


O 1º lugar na categoria Popular, foi para Lucas Bloemer, de Toledo