Esportes

Zé Ricardo esboça time titular do Flamengo

20170119181032_716.jpgO Flamengo faz o primeiro amistoso do ano sábado, contra o Vila Nova, às 18h45m, em Goiás. Nesta quinta, durante as atividades da manhã no Ninho do Urubu, Zé Ricardo aproveitou para fazer um esboço do time titular. O treinador selecionou Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Éverton; Guerrero. Mas também testou Gabriel e Cirino pelo lado direito. LINKS FLAMENGO 12-01

Este, no entanto, não deve ser o time titular na cabeça de Zé para a temporada. Rômulo, que foi apresentado no início da semana, chega com status de titular, mas não foi testado apesar de ter mostrado boa forma física nesses seus primeiros dias de atividades no Ninho do Urubu. Conca também é cotado entre os onze, mas não deve ter condições de jogo antes de abril.

O esboço de Zé Ricardo promete novidades apesar de peças já conhecidas. Ele revelou uma conversa com o argentino sobre posicionamento.

? Conversei com o Mancuello para utilizar ele mais na frente, no lado oposto que ele está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se sentiu tão à vontade. No meio do ano, ele me procurou falando que talvez conseguiria fazer. Vamos fazer uma experiência e ver se rende ? disse.

Zé Ricardo também comemorou a convocação de quatro jogadores para a seleção (Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego):

– É uma felicidade muito grande. Fui comunicado ao fim do treino. Fazia tempo que o Flamengo não via quatro jogadores convocados para a Seleção. É fruto do trabalho que é desenvolvido aqui no clube e do esforço pessoal de cada atleta. Através do jogo coletivo, alcançaram esses desempenhos. Acredito que isso possa motivar ainda mais nossos jogadores