Esportes

Zambiazi e Menegaz vão correr a Cascavel de Ouro

Esta é a primeira dobrada da categoria Turismo 1.600 a garantir participação na mais tradicional prova do automobilismo paranaense

Cascavel – Entre os competidores que já confirmaram presença na Cascavel de Ouro está a dupla cascavelense formada por Eduardo Zambiazi e Thiago Menegaz. Esta é a primeira dobrada da categoria Turismo 1.600 a garantir participação na mais tradicional prova do automobilismo paranaense, a ser disputada no dia 23 de outubro, no Autódromo Zilmar Beux.

No ano passado Zambiazi disputou a Cascavel de Ouro com um Volkswagen Gol, tendo como parceiro Júnior Francez, e abandonou com 2h40 de prova, ficando em 21º.  Este ano ele e Menegaz vão competir com um Ford Fiesta preparado pela Cezarotto MotorSports.

Neste ano Zambiazi disputou a categoria Turismo 1.600 do Campeonato Metropolitano de Cascavel, terminando a temporada 10º lugar com 28 pontos. Também disputou a Super Pole na 3ª e na 4ª etapas, porém quebras o impediram de chegar à primeira vitória na categoria.

Já Menegaz retornou às pistas na última etapa do Metropolitano, depois de cinco anos de ausência. A expectativa da dupla é largar no pelotão intermediário e brigar pelo pódio.