Cotidiano

Vendaval destrói casas e deixa 19 feridos em Francisco Beltrão

Em uma residência, onde era comemorado um aniversário, 15 pessoas ficaram feridas

Francisco Beltrão – Uma forte tempestade atingiu a comunidade do Km 8, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, na noite desta segunda-feira (13). Levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros indica que sete casas foram destruídas. O cenário de destruição é total, casas inteiras foram arrancadas, veículos movidos do chão, árvores e postes quebrados.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Francisco Beltrão, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebeu 19 feridos em decorrência da tempestade. Em uma única residência, onde estava sendo comemorado um aniversário, 15 pessoas ficaram feridas.

Também há registro de casas destelhadas nos bairros São Francisco, São Miguel e Cristo Rei. O Exército Brasileiro está auxiliando no atendimento à população.

A situação mais grave foi na comunidade do Km 8, onde houve casas destruídas. A prefeitura e demais órgãos de segurança como Samu, Polícia Militar e Polícia Civil também estão mobilizados. 

Metereologistas estão analisando se foi um tornado que atingiu a localidade. Imagens de uma nuvem funil se formando foram registradas no final da tarde por internautas na região de Realeza.

(Com informações do Jornal de Beltrão)