Esportes

Vasco anuncia contratação de atleta olímpico para a ginástica

20160729102136_829.jpgDois destaques da seleção brasileira de ginástica artística, foram anunciados pelo Vasco nesta sexta-feira como novos contratados do clube. Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa têm 24 anos e são amigos desde a infância, e já passaram pelo Flamengo, mas estavam sem clube desde março de 2013, quando o rubro-negro acabou com a equipe da modalidade, e vinham treinando no Centro de Treinamentos da Ginástica, na Barra da Tijuca.

Especialista no individual geral, que computa os pontos somados em todos os aparelhos, Sérgio Sasaki integra a equipe olímpica de ginástica, que está no Rio de Janeiro para a disputa dos jogos e tem chances de medalhas. Em Londres-2012, fez história ao ser o primeiro brasileiro a chegar a uma final olímpica do individual geral.

? Para mim é uma honra vestir a camisa do Vasco. Fico muito feliz. Agradeço o apoio e por acreditarem no meu talento. Estarei representando o Brasil e o clube nas Olimpíadas do Rio de 2016. É muito importante o incentivo aos esportes olímpicos e, o Vasco, por tradição, sempre se preocupou com os atletas. Isso é extremamente importante para nós ? afirma Sasaki.

Embora não esteja no time olímpico, Pétrix Barbosa acumuila bons resultados em competições nacionais, como o decacampeonato brasileiro, no individual geral, entre 2002 e 2012, em diferentes categorias, e internacionais, como o ouro no Pan-americano de Guadalajara (2011), uma medalha de prata na barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica, em 2014.

?- Tenho muito orgulho em poder dizer que agora eu faço parte da equipe de ginástica artística do Vasco, pois é a realização de um sonho ser atleta de um clube gigante como este. O meu esporte, que cresceu muito no país nos últimos anos, já foi muito grande dentro do clube no passado e é muito gratificante saber que agora o Vasco confia em nós para poder retomar essa história de grandeza na ginástica ? afirma Pétrix.