Policial

Turista francesa tem triciclo furtado no Paraná

Francesa de 71 anos que já visitou mais de 30 países, estava acampada em Capitão Leônidas Marques

A francesa Lena Tisseau, de 71 anos, precisou suspender a viagem que faz pelo mundo após ter o triciclo roubado em Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná. A turista já visitou mais de 30 países com o veículo e um caiaque. A aventura e o desejo de conquistar o mundo, conta, são um sonho de criança que está realizando agora.

Esta etapa da viagem teve início em janeiro em Buenos Aires, na Argentina. Lena passou pelo Uruguai e entrou no Brasil pelo Rio Grande do Sul. E, na segunda-feira (27), quando passava por Capitão Leônidas Marques, decidiu acampar. Na manhã de terça (28), foi surpreendida pelo furto.

A polícia foi acionada e as buscas pelo triciclo começaram a ser feitas imediatamente. E, nesta quarta-feira (1º) pela manhã, o veículo foi encontrado próximo ao local de onde tinha sido levado.

“Acordei, tomei um café e dei por falta do triciclo. Fiquei triste e logo alguém acionou a polícia, que tomou as providências”, lembra.

Sobre o susto, a francesa diz que foi a primeira vez que passou por uma situação como esta, mas que o ocorrido não deve interferir na viagem. “Eu vou continuar, sem problemas. Isto pode acontecer em qualquer lugar do mundo”, observa ao destacar que o próximo destino será Foz do Iguaçu, também no oeste.