Cotidiano

Trabalhos científicos são aprovados em Congresso Internacional

Referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, o Hospital Uopeccan conquistou lugar especial no 49º Congresso da Sociedade Internacional de Oncologia Pediátrica (49thCongress of the International Society of Paediatric Oncology – SIOP). Durante o evento, que será realizado de 12 a 15 de outubro, em Washington (EUA), estarão expostos dois trabalhos científicos. Um deles, inclusive, além de ser exposto, também será apresentado a toda sociedade que trabalha na área da oncologia pediátrica.

Os dois trabalhos que viajarão até os Estados Unidos são referentes às análises dos resultados obtidos com o Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Coordenado pela médica especialista em cancerologia e cancerologia pediátrica, dra. Carmem Fiori, o programa tem como objetivo capacitar profissionais da saúde para que o câncer das crianças e adolescentes seja identificado mais cedo, aumentando as chances de cura. “Levaremos a nossa experiência para divulgação Internacional. Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho”, enaltece a médica.

O evento, de relevância mundial, pretende reunir profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a Oncologia Pediátrica, a fim de promover o conhecimento, a integração e a troca de experiências e a difusão do conhecimento científico.