Cotidiano

Toledo faz campanha para a coleta de lixo eletrônico

Com o propósito de destinar corretamente o lixo eletrônico produzido potencialmente em maior escala e conscientizar a população quanto à adoção destes cuidados, será realizada mais uma edição da campanha de coleta neste fim de semana, na Praça Willy Barth, em Toledo.

Em sua quarta edição, a campanha é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio da diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) e prefeitura.

A recepção dos materiais iniciou sexta-feira e tem prosseguimento neste sábado, na Praça Willy Barth. Hoje, o recolhimento será das 9h às 17h. Todos os eletrônicos recicláveis serão recolhidos e encaminhados a uma empresa licenciada para a destinação correta.

 

O QUE DESCARTAR

Poderão ser descartados celulares e carregadores; DVD; fax; baterias de notebook e celular; cable modem; cabos de força, de rede, energia e telefone; central telefônica; cobre; conversor de canais; cooler; copiadoras; decodificador; disjuntores; dissipador; drive CD/DVD; estabilizador; fonte ATX de notebook e energia; gabinetes de computadores; HD; impressoras; leitor de cartões internos, de CD, DVD e disquete; memória; micro-ondas; monitor de tubo e led; motor elétrico; nobreak; notebook; placa de fax modem, de rede, de om, vídeo e circuito interno; placa mãe; processador; projetor multimídia; switchs; telefones; vídeo cassete; pilhas e tonner, além de televisores.