Cotidiano

Território Cidadão: Secretaria de Obras fará estudo de revitalização da Av. Piquiri

Durante os atendimentos feitos no Território Cidadão no Bairro Interlagos, na manhã deste sábado (24), pelo prefeito Leonaldo Paranhos aos líderes comunitários e a comunidade em geral, foi decidido que, por conta de uma reivindicação antiga dos moradores e empresários, será feito um estudo de revitalização da Avenida Piquiri.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Jorge Luiz Lange, o estudo será feito em parceria com o governo estadual para que os problemas sejam resolvidos. “Vamos juntos com o Estado resolver isso, e iniciar o projeto de revitalização da Avenida Piquiri”, relata. Já na manhã de sábado, segundo Lange, foram feitos contatos na tentativa de agilizar o processo.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que permaneceu durante toda a manhã no local, lembra que ir até à população para ouvir as demandas é extremamente importante. “Essa ação tem uma importância muito grande. A possibilidade de ouvir [a comunidade] nos ajuda muito, e envolve muitas pessoas diretamente nesses desafios”, diz.

Além da Avenida Piquiri, outro local deve, em breve, receber melhorias. É o caso do Salão Comunitário do Bairro Tarumã, que hoje está sem uso por conta da situação precária do local. Conforme Paranhos, os moradores trouxeram uma ideia de renovação. “Tomamos uma grande decisão hoje [ontem]. Neste salão, que não é utilizado, a comunidade local reivindicou sua transformação em uma unidade de saúde. Então, fizemos um cronograma de que até o fim do ano o salão se tornará um ponto de atendimento à saúde”, detalha.

Outras demandas como o recapeamento de vias que estão esburacadas, limpeza de galerias, implantação de mais sinalização em ruas de maior movimento da região Norte, e até a casa própria foram reivindicadas pela população. “O Território Cidadão é isso: fazer trabalhos em prol da comunidade”, ressalta Paranhos. Situações específicas serão colocadas no orçamento para licitação.

Marina Kessler