Esportes

Temer diz que está 'preparadíssimo' para vaias no Maracanã

201607291145327452_AFP.jpgBRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer afirmou que está “preparadíssimo” para ser vaiado na abertura da Olimpíada do Rio, na próxima sexta-feira no Maracanã. Em entrevista ao Grupo RBS nesta sexta-feira, Temer brincou ao dizer que os ex-presidentes desistiram de ir à cerimônia para deixar as vaias só para ele.

? Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso – disse Temer ao Grupo RBS na manhã desta sexta, logo após dar entrevista para seis agências internacionais. Ele completou:

? E tenho de cumprir esse dever institucional. Aliás, eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente.

A presidente afastada Dilma Rousseff disse na última quarta-feira que não irá à abertura porque não quer ter um “papel secundário” em um evento que tem participação “direta” dela e do ex-presidente Lula.

? Vai para o palanque oficial uma pessoa que não trabalhou – disparou Dilma em entrevista à Rádio Educadora, de Uberlândia (MG), referindo-se ao presidente interino Michel Temer.

Além de Lula, José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso – todos os ex-presidentes convidados – não irão.

Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa, em 2014. Na abertura da outra grande competição sediada no Brasil nos últimos anos, o Pan de 2007, foi a vez de Lula ser vaiado, também no Maracanã.