Policial

Temer determina cooperação da PF com polícia paraguaia

 

 

O presidente Michel Temer determinou que o ministro Osmar Serraglio autorize a Polícia Federal a colaborar com a Polícia Paraguaia no caso do mega assalto realizado no Paraguai na madrugada da última segunda-feira, 24.

As primeiras informações davam conta de que cerca de 40 mil dólares haviam sido roubados, no entanto as autoridades do Paraguai voltaram atrás e disseram que é impossível determinar quanto dinheiro foi roubado.

Na tarde de ontem houve confronto entre suspeitos e a polícia brasileira, em Itaipulândia, onde 3 bandidos acabaram mortos. Na madrugada desta terça-feira, 25, um homem foi preso. A polícia também recuperou um malote com dinheiro e apreendeu armas.
Confira a nota:

Nota da Presidência

“O Presidente Michel Temer determinou hoje ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que coloque a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para colaborar com as investigações dos fatos ocorridos em Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24).
O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias.
O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”