Esportes

Taça FPF é confirmada com mudanças para esta temporada

O arbitral da Taça FPF 2017, competição realizada na categoria sub-23, confirmou mudanças para esta temporada. Entretanto, a premiação segue a mesma das edições anteriores: uma vaga na Série D do Brasileiro.

Dez equipes disputarão a competição estadual em busca de garantir calendário nacional no segundo semestre de 2018: Andraus, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Iraty, Maringá, Operário, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Rio Branco e Toledo.

 Ficou definido que participarão atletas profissionais nascidos entre os anos de 1994 e 2001, e que a competição terá início no dia 6 de agosto, conhecendo o seu campeão em 29 de outubro.

 O sistema de disputa foi alterado em relação a 2016. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si em turno único. Cinco equipes com cinco mandos e cinco com quatro mandos. Os oito melhores seguem para a segunda fase da competição. No sorteio eletrônico realizado durante o arbitral, ficou definido que as cinco equipes que terão cinco mandos de campo serão FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Iraty, Operário e Maringá.

Na segunda fase (quartas de final), as equipes jogarão partidas de ida e volta, no cruzamento olímpico: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º.

Assim como nos anos anteriores, os jogos serão realizados aos domingos, às 11h. Porém, nesta temporada, também ocorrerão partidas no meio de semana, sempre às 20h15, com exceção para os estádios que não possuem iluminação – neste caso os jogos serão obrigatoriamente às 15h30.