Policial

Suspeito de assalto e estupro possuía antecedentes

Ele foi preso no domingo após ser apontado como autor de um assalto no Bairro Nova Cidade

Cascavel – Silvair Antônio Leonel, de 33 anos, preso em flagrante na tarde de domingo por policiais do GDE (Grupo de Diligências Especiais) pouco tempo após assaltar e assediar uma mulher de 39 anos, já possuía antecedentes criminais pelo crime de estupro. Ele, inclusive, já havia sido condenado por esse delito. Na tarde de ontem, outra mulher compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel e registrou um boletim de ocorrência de estupro contra Silvair.

“Em 2008 ele já praticou o crime de estupro contra uma criança. Ele cumpriu pena em relação a esse crime. No ano passado, ele novamente praticou outro crime de estupro, dessa vez contra uma mulher”, revelou a delegada Anna Palodetto. Silvair havia sido preso em dezembro, mas estava em liberdade desde meados de agosto.

Ele foi preso no domingo após ser apontado como autor de um assalto no Bairro Nova Cidade. A vítima foi abordada na frente da própria casa e ficou em poder Silvar por aproximadamente três horas. Ele teria se passado por policial e utilizado um simulacro para praticar o crime.

Aproveitando-se de um momento de descuido do assaltante, a mulher conseguiu fugir e acionar a polícia, que acompanhou a polícia no trabalho de localização de prisão de Silvair. Em depoimento, a vítima relatou que foi agredida e abusada por ele. “O tempo inteiro ele falava que ia me matar, que ia me ‘passar’. Passava a mão em mim o tempo inteiro, com bastante violência, dando socos”, contou ela.

Segundo a delegada Anna Palodetto, pelo relato da mulher foi possível concluir que não houve conjunção carnal. Apesar disso, o crime de estupro foi caracterizado no momento em que Silvair constrangeu a vítima, utilizando-se de violência, e a obrigou a praticar atos libidinosos.