Cotidiano

São Miguel comemora 55 anos de emancipação

A força do pioneirismo fez a velha Gaúcha ganhar independência de Foz do Iguaçu

São Miguel – O município de São Miguel do Iguaçu alcança nesta segunda-feira seus 55 anos de emancipação político-administrativa e comemora valorosas conquistas que fazem da cidade um lugar para viver em harmonia e criar os filhos com alegria.

A São Miguel que se vê hoje, com população estimada de 27 mil habitantes, transformou-se graças ao suor de muitos rostos, tanto daqueles que abriram picadas em meio a mata em meados de 1949 como dos esforçados trabalhadores que ajudam a construir a cidade de agora.

A força do pioneirismo fez a velha Gaúcha ganhar independência de Foz do Iguaçu. O progresso chegou pela estrada federal que ligava Cascavel a Foz – hoje a duplicada rodovia BR 277, diz o prefeito Claudio Dutra.

A cidade é berço de grandes profissionais de todas as áreas e políticos. Há de se destacar o jornalista da RPC TV Anderson Frigo, o prefeito eleito de Feliz Natal-MT Rafael Pavei, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso Waldir Teis, o Senador e atual Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, entre outros.

Avanços em várias áreas

O futuro é promissor na geração de empregos por intermédio da agroindústria e do potencial hospitalar, já que estão em construção um hospital privado que deverá gerar mais de mil empregos, outro hospital e maternidade público de 800 metros quadrados que vai funcionar de forma integrada com a UPA 24 Horas de 1.492 metros, totalizando 28 leitos. A previsão é de que as três obras sejam inauguradas no primeiro trimestre de 2017.

“São Miguel do Iguaçu é uma cidade preparada para o futuro e o que sempre fez a diferença é a sua gente. Representamos uma grande força econômica no estado do Paraná e com trabalho avançaremos cada vez mais”, aponta o prefeito Claudio Dutra, reeleito no último pleito tendo o ex-prefeito Albino Bissolotti como vice. O prefeito também parabeniza cada são-miguelense pelos 55 anos do município.