Esportes

Sábado, Vasco enfrenta o Avaí e o frio em Florianópolis

28024816695_fac734c41c_b.jpg Mesmo com a derrota de virada para o Paraná Clube, por 2 a 1, na última terça-feira, em São Januário, o Vasco não perde a tranquilidade. A equipe desembarcou nesta sexta-feira em Florianópolis, onde enfrenta neste sábado, às 16h30m, o Avaí, pela décima quarta rodada da Série B. Além do adversário – que faz péssima campanha, ocupando atualmente a 14ª posição, com 15 pontos -, o time carioca terá que encarar o frio na cidade catarinense, que pode estar abaixo dos 15°. Vasco em 29 de junho

– Jogar em Florianópolis é muito gostoso – disse o atacante Éder Luís ao site oficial do clube. – O campo é excelente, e a torcida vascaína sempre comparece em grande número. Todas as vezes em que joguei aqui, consegui fazer grandes jogos e ajudar o Vasco a sair vencedor.

Normalmente usado no segundo tempo dos jogos, Éder Luís está cotado para começar jogando hoje, na vaga de Jorge Henrique, suspenso.

– Fico sempre feliz quando tenho a possibilidade de ser titular. O mais importante é que hoje, depois de tudo o que passei, estou conseguindo jogar, graças a Deus – disse ele, em referência a seus muitos problemas médicos, ao longo de toda a carreira. – Então, sempre vou procurar fazer o meu melhor para ajudar o Vasco. Estou à disposição do Jorginho. Ele sabe que tenho trabalhado firme, duro, para agarrar a oportunidade quando ela aparecer.

O zagueiro Luan, que deixou o jogo de terça-feira com uma contratura muscular (foi substituído por Aislan, que falhou no gol da vitória do Paraná), viajou com o time, mas sua escalação não está garantida. O mesmo acontece com o lateral esquerdo Júlio César, que não enfrentou o tricolor paranaense.

Titular absoluto da posição, ele não enfrentou o Paraná por causa de uma contusão, mas agora está à disposição do treinador. O Vasco treinou ontem em um campo auxiliar no estádio da Ressacada. Mesmo que perca o jogo, o time não deixará de liderar o campeonato. O Atlético-GO, que enfrenta o Náutico neste sábado, às 16h, pode igualar seus 28 pontos, mas seria superado no número de vitórias (9 a 7).

Além de Luan, o Vasco terá mais um representante no futebol olímpico brasileiro. O gerente científico Alex Evangelista, do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), também foi convidado para os Jogos.

– Representar o Vasco e tentar um ouro inédito é algo sensacional. Eu me sinto honrado e muito feliz – disse ele.

Ficha do jogo:

Avaí: Renan, Alemão, André Santos (Renato Silveira), Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Rômulo e Willian.

Vasco: Martín Silva, Mádson, Rodrigo, Luan (Aislan) e Júlio César; Diguinho, Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Andrezinho; Nenê e Éder Luís.

Juiz: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Local: Ressacada (Florianópolis-SC).

Horário: 16h30m.