Esportes

Revelado por projeto de Jorginho, Alan celebra vitória e assistência

Autor do passe milimétrico para Ederson abrir o placar na vitória de sábado sobre o Atlético-GO, em São Januário, Alan Cardoso é só alegria. Cria da base do Vasco, o lateral-esquerdo, que começou no futebol no projeto ‘Bola pra Frente’, de Jorginho, em Guadalupe, concedeu, nesta segunda-feira, sua primeira entrevista coletiva. A confiança depositada pelo técnico e a assistência para o gol, obviamente, foram comemoradas. Vasco 26/09/2016

– Estou bastante feliz com a oportunidade que tive, pelo passe que conseguir dar para o Ederson e pela vitória. Recebi bastante confiança do Jorginho antes do jogo. Graças a Deus, consegui ir bem e mostrei para ele que estarei aqui quando for preciso ­ – disse o reserva de Júlio César.

Aos 18 anos e com passagem pela seleção brasileira sub-17, Alan também mostrou felicidade por jogar num elenco liderado por jogadores experientes:

– É extraordinário jogar com Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Luan, que são excelentes jogadores e já fizeram história no futebol. Fico muito contente por ter a chance de atuar ao lado deles. Quero dar continuidade ao trabalho para seguir tendo oportunidades – contou.

Fã de Marcelo, do Real Madrid, o lateral do Vasco elogia a oportunidade que os atletas do sub-20 têm recebido no time profissional:

– O relacionamento de todos os garotos com o Jorginho é normal, tranquilo. Ele procura estar sempre conversando para saber como estamos. O Douglas está de titular e o Caio está entrando muito bem. O Andrey, o Mateus e o Evander já tiveram oportunidades e podem estar em breve novamente.

Líder da Série B, com 51 pontos, 10 a mais que o quinto colocado, o Brasil de Pelotas, o elenco de São Januário volta a campo sábado. O adversário é o Náutico, às 16h30m, na Arena Pernambuco.