Policial

Quadrilha que atuava no Oeste é detida em operação

Dez pessoas foram detidas durante a ação, realizada após 10 meses de investigação

Cascavel – Policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) deflagraram, na manhã de ontem, a Operação Motor de Popa II, com cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Imbituba (SC). Dez pessoas foram detidas durante a ação, realizada após 10 meses de investigação.

Na manhã de ontem, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros Brasília, Cancelli, Cascavel Velho, Ciro Nardi, Neva, Pacaembu e Periollo. Foram apreendidos aparelhos celulares, armas de fogo, balanças de precisão e dinheiro. Em uma das residências, os policiais apreenderam até mesmo material explosivo.

Em Cascavel, oito pessoas foram presas, sete por mandado de prisão e uma em flagrante. Outras duas pessoas foram presas em Rondon e em Imbituba. Ainda foram cumpridos mandados de prisão contra três pessoas que já se encontravam presas, sendo duas delas em Cascavel e a terceira na cidade catarinense.

A operação realizada ontem é uma continuação da Operação Motor de Popa, deflagrada pelo GDE em outubro do ano passado e que levou à prisão nove pessoas envolvidas em furtos e roubos de motores de embarcações no Oeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos trocavam os produtos furtados e roubados por entorpecentes.

Após a primeira fase da operação, a polícia apurou que a quadrilha desmantelada ainda possuía ramificações em Cascavel. Os cerca de 10 meses de investigação culminaram na identificação dos suspeitos e de pontos de venda de drogas. Conforme o GDE, a quadrilha movimentava R$ 60 mil mensais com o comércio de entorpecentes.

A segunda fase da Operação Motor de Popa contou com a participação de 34 policiais do GDE, da Delegacia de Homicídios, da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e do Sicrefe (Setor de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionato), além de equipes da Polícia Civil de Marechal Rondon e de Imbituba.