Cotidiano

PSL projeta triplicar número de prefeituras

Partido tem reais condições de eleger ao menos 12 prefeitos, ou seja, três vezes mais do que elegeu quatro anos atrás

Cascavel – É ambiciosa a pretensão do PSL para as eleições municipais de outubro próximo no Paraná. Nos planos de seu presidente estadual, deputado Adelino Ribeiro, o partido tem reais condições de eleger ao menos 12 prefeitos, ou seja, três vezes mais do que elegeu quatro anos atrás.

“Atualmente nós estamos presentes em 270 municípios e em pleno processo de crescimento”, afirmou ele em visita à redação de O Paraná na manhã de ontem, acompanhado do coordenador geral do partido no Estado, Rogério Amaral. Para as câmaras municipais, o projeto do PSL é lançar até 1.500 candidatos e eleger ao menos 150.

ENCONTRO

O lançamento desse ambicioso projeto político ocorrerá hoje, às 18h30, no auditório da Univel, em Cascavel, onde Adelino irá presidir um congresso estadual com a participação de pré-candidatos a prefeito e vereador vindos de todas as regiões do Paraná. Além de tratar das novas regras eleitorais, o evento servirá para apresentação do planejamento do PSL para as eleições de outubro próximo.

“O pleito municipal tem novas regras para serem cumpridas e os nossos pré-candidatos devem estar atentos sobre as mudanças”, afirmou Adelino. “Estamos esperando de 500 a 600 pré-candidatos de pelo menos cem cidades paranaenses”, reforçou Amaral.

EM CASCAVEL

Em Cascavel o PSL, que integra a base de apoio ao governo Edgar Bueno e há quatro anos obteve o maior número de votos (20,2 mil) entre todos os partidos na eleição para a Câmara Municipal, planeja não só aumentar sua bancada de vereadores, integrada atualmente por Romulo Quintino e Nei Haveroth – Claudio Gaiteiro migrou para o PSDB -, mas também emplacar um candidato a vice-prefeito. “Temos alguns nomes que já se dispuseram a ser candidatos a vice”, informou Adelino, sem demonstrar qualquer pressa em definir de que aliança majoritária o PSL irá fazer parte.