Cotidiano

Professores e estudantes protestam contra reforma do Ensino Médio em SP

SÃO PAULO – Professores e estudantes participam, na noite desta segunda-feira, de protesto na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a reforma no Ensino Médio proposta pelo governo Michel Temer na semana passada. A Tropa de Choque da Polícia Militar acompanha a manifestação, mas, até as 19h, a corporação não havia divulgado estimativa de público.

O grupo se reuniu no vão livre do Masp por a partir das 18h. Na sequência, saíram em passeata em direção à Rua da Consolação. Enquanto caminham, gritam frases como: ?Vem para rua, vem, contra a reforma?, ?Não vou deixar o Temer fazer a reforma, não? e ?Não é com MP que se muda a educação?.

No último dia 22, o governo Temer lançou uma medida provisória (MP) para mudar a estrutura do Ensino Médio no Brasil. A proposta gerou polêmica ao tirar a obrigatoriedade de Educação Física, Filosofia e Sociologia do currículo escolar. A MP também prevê aumento da carga horária, de 800 para 1,4 mil horas anuais. Para ter efeito, o texto terá que ser aprovado em até 120 dias.