Cotidiano

Preferido do eleitorado, Alvaro está fora da briga

A divulgação coincidiu com uma informação importante publicada por Mônica Bergamasso na coluna Brasil Confidencial da revista IstoÉ

Curitiba – Os irmãos Alvaro (PV) e Osmar Dias (PDT) estão de bem com o eleitorado paranaense. Ambos apareceram com os maiores índices de preferência nos três cenários da primeira sondagem sobre a sucessão do governador Beto Richa, encomendada pela Gazeta do Povo junto ao Instituto Paraná Pesquisas.

A divulgação dos números, no entanto, coincidiu com uma informação importante publicada por Mônica Bergamasso na coluna Brasil Confidencial da revista IstoÉ. “Embora afirme que existe hoje um vácuo político no Paraná, Álvaro diz descartar de fato uma candidatura local. O senador segue firme na intenção de disputar o Planalto para atrair novos filiados à sigla”, informa a jornalista.

Embora ainda faltem quase dois anos para a eleição, já há três pré-candidatos declarados: o próprio Osmar, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD) e a vice-governadora Cida Borghetti (PP). O senador Roberto Requião (PMDB) pode engrossar essa lista, mas ainda não se manifestou a respeito, o mesmo ocorrendo com o deputado Enio Verri (PT).

OS NÚMEROS

Realizada de 1 a 3 deste mês em 68 municípios e com 1.418 entrevistas, a pesquisa apresentou ao eleitorado paranaense três diferentes listas de possíveis candidatos. Veja a seguir como ficaram os números:

Cenário 1 – Alvaro Dias 36%, Roberto Requião 26,4%, Ratinho Júnior 21,2%, Cida Borghetti 4%, nenhum 8,4% e não responderam 3,9%.

Cenário 2 – Osmar dias 28,3%, Roberto Requião 27%, Ratinho Júnior 23,8%, Cida Borghetti 5,1%, nenhum 11,4% e não responderam 4,3%.

Cenário 3 – Osmar Dias 37,7%, Ratinho Junior 29,7%, Cida Borghetti 6,5%, Enio Verri 4,7%, nenhum 16,1% e não responderam 5,4%.