Cotidiano

PR lança campanha por voto responsável

Campanha vai estimular a reflexão sobre o voto responsável e chamar a atenção da sociedade paranaense sobre a importância de votar de maneira criteriosa

Curitiba – A Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e instituições parceiras dão hoje o pontapé inicial da campanha Vote Bem, destinada a estimular o voto consciente nas eleições municipais de outubro. O lançamento se dará com uma palestra do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, às 19h, no campus da indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, sobre Defeitos e virtudes do atual processo eleitoral.

Apartidária, a campanha vai estimular a reflexão sobre o voto responsável e chamar a atenção da sociedade paranaense sobre a importância de votar de maneira criteriosa, com o máximo de informação possível. Também vai destacar a necessidade de cada cidadão acompanhar a atuação dos eleitos e cobrar uma eficiente aplicação dos recursos públicos.

COMPROMISSO

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, lembra que o voto é a principal ferramenta que o cidadão tem em mãos em uma democracia para influenciar nos rumos de sua cidade, seu estado ou seu país. “É pelo voto que escolhemos aqueles que vão representar nossos interesses nos poderes Executivo e Legislativo. É fundamental que o eleitor vote de forma consciente, escolhendo candidatos realmente comprometidos com os anseios da comunidade e fiscalizando os mandatos dos eleitos”.

DIVULGAÇÃO E ADESÕES

A campanha Vote Bem terá peças de divulgação que poderão ser utilizadas e replicadas por qualquer pessoa ou instituição interessada em contribuir para o êxito da iniciativa. Até agora mais de 30 entidades representativas do setor produtivo e de classe, entre outros segmentos, já confirmaram participação e novas adesões são aguardadas para os próximos dias.