Cotidiano

Polícia investiga crimes eleitorais

Em Iguatu foram presos em flagrante, por porte ilegal de armas, Nilson José da Silva, Claudinei Damaratti e Flávio Damaratti

Corbélia – Denúncias relacionadas a supostos crimes eleitorais praticados nos municípios de Iguatu e Braganey levaram as polícias Civil e Militar de Corbélia a cumprirem na manhã de ontem oito mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Thalita Regina Funghetto.

Em Iguatu foram presos em flagrante, por porte ilegal de armas, Nilson José da Silva, Claudinei Damaratti e Flávio Damaratti. Com eles, os policiais encontraram um mosquetão calibre .44, duas espingardas calibre 36, uma carabina 22, uma espingarda hibrida 16 e 32 e outra espingarda calibre 28.

“Algumas dessas armas são de uso restrito e outras estavam com a numeração raspada”, relatou o delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado, assinalando que os réus foram levados até a Delegacia de Corbélia, onde na tarde de ontem aguardavam audiência com a juíza para explicar origem e destinação do pequeno arsenal.

VEREADOR

Já em Braganey, os policiais encontraram e aprenderam na casa de um vereador (o nome não foi divulgado porque o caso é tratado em segredo de justiça) mais uma arma e também uma agenda com nomes e locais de votação de 60 eleitores, o que pode caracterizar tentativa de compra de votos. Por conta disso, o delegado Rogerson determinou a abertura de inquérito paralelo para apurar os fatos.EGENDA