Policial

Polícia confirma fuga de presos em Guaíra e Toledo

Em Toledo, preso fingiu que estava passando mal e fugiu no momento que aguardava atendimento médico

O setor de carceragem da Delegacia de Polícia de Guaíra confirmou que um preso conseguiu fugir. Os agentes carcerários realizaram ontem (19) um trabalho de vistoria no cadeião, quando em uma das alas encontrou um buraco na parede, contudo, após ter sido feita a contagem, foi constatado que nenhum dos detentos conseguiu escapar.

Um segundo buraco foi identificado em outra ala, onde após ser feita a contagem foi oficializado que um preso conseguiu fugir. O fugitivo foi identificado como sendo Marcos Antônio Bruno da Silva, 19 anos, preso desde março de 2016? suspeito de ter atirado e assassinado o empresário Eliaurio Caovilla, em dezembro de 2013.

Órgãos policiais da fronteira de Guaíra foram mobilizados, informados sobre a fuga do preso, contudo até o momento ele não foi localizado. Já em Toledo, um preso fingiu que estava passando mal, e no momento em que estava numa sala separada aguardando atendimento médico, conseguiu fugir.

O detento José Cândido de Oliveira, de 32 anos, é acusado de envolvimento na morte de Irani Pereira, e estava preso desde o dia 12 de agosto do ano passado. Segundo informações dos agentes do Depen, o detento passou mal e pediu para receber atendimento médico, sendo levado para uma sala, onde cerrou as grades e fugiu pelos fundos da cadeia de Toledo.

José Cândido é acusado da morte de Irani Pereira, irmão do deputado estadual Reni Pereira, latrocínio ocorrido em 2011 na cidade de Corbélia. A administração do Depen não informou detalhes sobre a fuga? a cadeia pública de Toledo tem capacidade para 36 presos, e hoje abriga 262 detentos.

Com informações de Rádio Difusora