Policial

PM prende arrombadores de banco após troca de tiros em Cascavel

ATENÇÃO MOTORISTAS: cruzamento das ruas Hyeda Baggio Mayer e General Osório está interditado, no Parque São Paulo

Uma ação rápida da PM (Polícia Militar) de Cascavel impediu que ladrões fugissem com uma mochila de dinheiro que haviam acabado de furtar em uma agência bancária no fim da madrugada desta quinta-feira. Houve troca de tiros e dois dos quatro indivíduos foram presos, os outros escaparam, mas têm os militares no encalço.

Toda a situação começou por volta das 4h30, quando o monitoramento particular da agência da CEF (Caixa Econômica Federal) do Parque São Paulo, na Avenida Carlos Gomes, percebeu movimentação de pessoas e chamas de um maçarico dentro do banco e acionaram a polícia.

Em deslocamento, as equipes tentaram cercar o local, mas a viatura que vinha sentido Bairro Maria Luiza chegou primeiro e foi recebida a tiros pelos suspeitos, que haviam acabado de deixar a agência em um Voyage com placas clonadas de Lindoeste. Na troca de tiros, uma das balas atingiu o vidro lateral traseiro do carro da PM.

A perseguição se desenvolveu durante algumas quadras até o cruzamento das ruas Hyeda Baggio Mayer e General Osório, no Parque São Paulo, onde o motorista do Voyage perdeu o controle do carro, subiu na calçada e parou ao bater em um muro.

“Eles desceram do carro e continuaram atirando nos policiais que vinham arás. Tivemos que nos abrigar a cerca de uma quadra e na sequência já chegaram as outras viaturas em apoio, e foi feito o cerco nas redondezas, em duas quadras. Na sequência um já foi preso e logo após outro dos quatro indivíduos. Dentro do veículo deles encontramos um maçarico, máscaras e duas bolsas cheias de dinheiro, sendo que dentro de uma delas também com havia duas bananas de dinamite”, explica o Tenente Tavares.

Pelo procedimento padrão, foi acionado o Esquadrão Antibomba para deslocamento de Curitiba até Cascavel e também a Polícia Federal, pela ocorrência ter sido registrada na CEF. Foi confirmado o arrombamento de um cofre dentro da agência.