Cotidiano

PDI: Faixa elevada interdita Av. Brasil na frente da Catedral

Motoristas precisam redobrar a atenção ao trafegar na Avenida Brasil próximo à Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Cascavel. Por lá, avançam as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) com a revitalização de toda a parte central da cidade, iniciada em abril de 2015.

Com a obra, algumas vias de acesso à avenida estão mais movimentadas e outras delas interditadas. A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) auxilia na organização do tráfego.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, Marcos Almeida, agora a obra entra no período de "cura" do concreto, o que exigirá pelo menos mais 20 dias de interdição da Avenida Brasil em frente à Catedral. Com isso, quem transitar pelo Centro pela Avenida Brasil sentido oeste-leste terá de desviar o tráfego na altura da Rua 7 de Setembro, utilizando a Rua Rio Grande do Sul.

São 48 metros cúbicos de concreto sobre uma base extensa de treliças, telas e barras de transição, que integram a faixa elevada com 9,6 metros de largura e 23 de comprimento, executada pelo Consórcio Paulitec.