Cotidiano

Parte dos investigadores do acidente de Paraty trabalhou no caso de Eduardo Campos

BRASÍLIA – Parte dos investigadores que atua no caso do acidente em Paraty (RJ) que vitimou o ministro Teori Zavascki trabalhou nas apurações sobre a morte do ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo em Santos (SP) em plena campanha presidencial de 2014. O caso é investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB), pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

Na equipe da Polícia Federal que foi deslocada pelo caso há integrantes que atuaram no episódio de 2014, mas a composição não é exatamente a mesma.

No caso do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da FAB, o comando das duas investigações é diferente devido ao local do acidente. Enquanto no caso de Eduardo Campos profissionais lotados em São Paulo comandaram os trabalhos, agora estão à frente investigadores do Rio. No entanto, com o decorrer das investigações, profissionais que atuaram no caso envolvendo o ex-governador devem atuar, uma vez que parte dos trabalhos serão realizados em Brasília, sede do órgão.