Esportes

Paraguai tenta fabricar otimismo para quebrar retrospecto do Brasil

65986042_Football Soccer - Paraguay%27s national team training - World Cup 2018 Qualifier - Ypane.jpg

É difícil a tarefa do Paraguai na noite desta terça-feira contra a seleção brasileira. Em sétimo nas eliminatórias para a Copa de 2018, com 18 pontos, o time paraguaio precisaria de uma vitória em São Paulo para não perder contato com as seleções na zona de classificação.

O problema é que vitória não é um resultado muito esperado: o Brasil nunca foi derrotado nos 53 jogos que fez em casa na história das eliminatórias. Se a missão é árdua, o Paraguai não se faz de rogado: a imprensa do país vizinho tenta, no dia da partida, dar uma injeção de ânimo na seleção dirigida por Francisco Arce, ex-jogador do Palmeiras.

TAPA_28-4.jpg

O jornal “Vanguardia” estampa na capa desta terça-feira uma charge em que um jogador paraguaio tenta se juntar a Neymar no caminho para a Copa do Mundo da Rússia. O título mostra o tamanho da ambição: “Só o triunfo vale”.

Já o diário “ABC Color” aposta nas estatísticas de um rosto conhecido dos brasileiros: o atacante Angel Romero, do Corinthians. Romero é o maior artilheiro da Arena Corinthians, estádio inaugurado em 2014 e que será palco da partida da seleção brasileira nesta terça. O atacante paraguaio marcou 16 gols no estádio em três anos.

Romero não entrou em campo na vitória do Paraguai sobre o Equador por 2 a 1 na última quinta-feira. O “ABC Color”, no entanto, aponta que ele será titular contra o Brasil, talvez até com a companhia de seu irmão Oscar Romero, meia do Alavés (ESP), na equipe inicial.

A provável escalação dos paraguaios tem Antony Silva, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Rojas, Riveros, González, Almirón e Iturbe (Oscar Romero); Angel Romero.

CARNAVAL EM SÃO PAULO

O Paraguai, sétimo colocado com 18 pontos, está a três da Colômbia, última seleção na zona de classificação para a Copa de 2018, e a dois do Equador, que disputaria a repescagem por ser o quinto colocado.

O “ABC Color” também recorreu ao desenho para tentar incentivar a seleção paraguaia: em charge publicada nesta terça, um jogador paraguaio se impõe de forma sobrenatural contra Neymar.

_707_573_1474443.jpg

Outro que aposta em uma surpresa da seleção dirigida por Arce é o jornal paraguaio “Extra”, que pediu em sua capa um “carnaval” paraguaio em São Paulo. O técnico Arce, embora mais contido, também indicou que confia em um resultado positivo e disse que não pensa em apenas se defender.

– Sabemos do potencial do rival, mas não temos que recuar. Temos que ser excelentes e usar as nossas armas – apostou Arce.

extra.750.jpg