Cotidiano

Pacificação dos conflitos e aquisição das áreas da Araupel para Reforma Agrária

Nesta sexta-feira (03/03), a Comissão de Direitos Humanos da Câmera Federal realiza uma audiência publica no município de Rio Bonito do Iguaçu, região centro do Paraná, para resolver os conflitos agrários da região.

A audiência tem como objetivo consolidar a pacificação dos conflitos agrários, entre Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e a empresa Araupel, e assim sinalizar o assentamento para as 3.100 famílias acampadas nas terras que já foram declaradas da União.

O ato esta marcado para começar às 11:00 horas, no Ginásio de Esporte Alessandro Bovino, em Rio Bonito do Iguaçu, e será coordenada pelo vice- presidente da Comissão  de Direitos Humanos e Minorias, Nilto Tatoo (PT/SP).

Estarão presentes os Senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmam (PT), a vice-governadora do estado Cida Borguetti (Pros), os deputados federais Enio Verri (PT/PR) e João Daniel (PT/SE), o deputado estadual Professor Lemos (PT), o presidente nacional do Incra Leonardo Goés Silva, o superintendente estadual do Incra Edson Wagner de Souza, a defensoria publica do Paraná, ministério publico e o conselho nacional dos direitos humanos nacional e estadual.

Durante a audiência a comissão irá ouvir todos os setores envolvidos, e organizar uma ata com a sinalização de soluções para os conflitos.