Esportes

O pensamento vivo de Ryan Lochte em sete frases

lochte.jpg

As justificativas dúbias e evasivas de Ryan Lochte para o episódio do falso assalto no Rio de Janeiro expuseram um lado até então pouco conhecido do nadador americano no Brasil: seu costume de soltar declarações marcantes, muitas vezes inusitadas, quando fala aos jornalistas.

Nadador AUS 19-08

Lochte, vale lembrar, primeiro declarou a pessoas próximas ter sofrido um assalto de falsos policiais no dia 14. Depois admitiu ter “exagerado” na história, mas sem entrar em detalhes.

Naquele momento, uma investigação em curso mostrava que o nadador havia vandalizado um posto de gasolina e mentira sobre o horário de saída de uma festa. Em entrevista ao “Jornal Nacional”, já em solo americano, Lochte, de 32 anos, atribuiu as versões confusas e conflitantes do assalto à “imaturidade.

O pensamento vivo de Lochte, constantemente em reconstrução, já rendeu outros momentos curiosos em entrevistas. Aqui vai uma seleção de sete frases que definem o pensamento vivo de Ryan Lochte:

1) “Minha filosofia é: se você é um homem na noite, você tem de ser um homem também pela manhã.”

lochte_3.jpg

O nadador americano cultivou, ao longo dos anos, uma fama de encrenqueiro e de adepto de noitadas, que chegou ao Rio junto às Olimpíadas e trazendo, de brinde, o episódio do falso assalto. Vale destacar, porém, que Lochte também é um atleta vencedor: ele acumula seis ouros olímpicos em quatro participações nos Jogos (de Atenas-2004 ao Rio-2016).

2) “Temos muito em comum. Ela gosta de chips com sal e vinagre, ela mora em Miami.”

lochte_namorada.jpg

A frase em questão foi dita pelo nadador durante o reality show “O que Ryan Lochte faria?”, referindo-se a uma amiga. O programa, veiculado em 2013 e focado na vida pessoal do atleta americano, contribuiu para a fama de frasista inusitado do nadador americano.

Lochte, de 32 anos, engatou recentemente em um relacionamento com a modelo Kayla Rae Reid, de 25. Ela estava no Brasil, acompanhando a Olimpíada do Rio, durante o episódio da noitada mal explicada do nadador. Ainda não é conhecido se Lochte recorreu a uma declaração como a dita no programa de TV para fazer as pazes com sua amada.

3) “Esses são os tênis que eu mesmo desenhei, do topo até a sola até o topo até o fundo. E os cadarços!”

lochte_sapatos.jpg

Colecionar sapatos é um dos hobbys de Ryan Lochte, que chegou até a lançar uma linha estilizada de calçados em 2013. A descrição detalhada dos tênis também foi dada por Lochte durante o reality show “O que Ryan Lochte faria?”.

4) “Às vezes viajar é melhor do que chegar.”

lochte_viagem.jpg

Outra frase atribuída a Lochte, que parece encaixar perfeitamente com a situação vivida pelo atleta no Rio: embora vitorioso no revezamento 4x200m nado livre, Lochte não subiu ao pódio em provas individuais nesta Olimpíada. A volta para os EUA, por sua vez, parece ainda não ter terminado: o nadador será intimado pela Polícia do Rio a retornar ao Brasil para prestar esclarecimentos sobre o falso assalto.

5) “Enquanto houver vida, sempre haverá natação.”

20120724070804751rts.jpg

Lochte iniciou a carreira de atleta profissional em 2004, aos 20 anos de idade. De lá para cá, são muitas medalhas em campeonatos mundiais e Olimpíadas, em mais de um estilo (costas, borboleta e nado livre).

6) “As pessoas só pensam em natação de quatro em quatro anos. Eu quero levar a natação para a cabeça das pessoas.”

Carly_Rae_Jepsen_and_Owl_City_on_Today_Show-380.jpg

Vale destacar que, no caso da Olimpíada do Rio, a participação de Lochte ficou marcada menos pelo desempenho dentro das piscinas e mais pelos desdobramentos de sua conduta fora d’água.

7) “Sempre fui bom em deixar as coisas entrarem por um ouvido e saírem pelo outro.”

lochte1.jpg

Foi o que Lochte fez após retornar aos EUA: embora com a polêmica do falso assalto em seu ápice, com o surgimento de provas conflitantes com a versão do nadador, ele apareceu sorridente em suas redes sociais, desejando feliz aniversário a uma amiga.