Cotidiano

Mutirão limpa praças e parques em Toledo

Os banheiros do Parque Frei Alceu foram interditados. Eles estão com problemas no encanamento. Pias, vasos e caixas d?água foram destruídos

Toledo – Um mutirão é realizado em parques, praças e rotatórias para deixar Toledo mais limpa e bonita. Nos últimos dois dias, os trabalhos foram concentrados no Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre, de onde a administração havia recebido várias reclamações de abandono de espaço público. Do Parque foram retiradas quatro cargas de caminhão de restos de entulhos, grama, galhos de árvores e outros materiais.

Os banheiros do Parque Frei Alceu foram interditados. Eles estão com problemas no encanamento. Pias, vasos e caixas d’água foram destruídos. “Não tem como apenas fazer uma melhoria. Precisará de uma reforma completa para deixar em condições de uso. Por isso, optamos por interditar nesse momento e fazer um projeto para a reforma completa”, explica o diretor operacional da Secretaria do Meio Ambiente, Nelson Ferreira.

Durante dois dias cerca de 20 pessoas trabalharam no local para a limpeza completa do espaço público que é bastante usado por moradores do Jardim Porto Alegre e adjacências. Paralelamente também ocorre a limpeza geral em outros parques como do Povo e o Parque Ecológico Diva Paim Barth. Do Parque Ecológico, onde é realizado o programa Agita Verão, em parceria com o Sesc Lazer Verão, foram recolhidos diversos materiais como garrafas e rolhas, entre outros deixados por usuários durante o Réveillion Popular. Os banheiros do Parque Ecológico igualmente tiveram alguns reparos e foi feita a limpeza das pichações e pintura interna e externa.

No Parque das Aves, junto ao Horto Florestal, o material existente era mais antigo. Foram recolhidas pelo menos três cargas de caminhão com diversos materiais, incluindo restos de construção civil, madeira, pneus, entre outros materiais. No Parque do Povo a atenção inclui também os canteiros de flores. Está sendo feito o corte de grama, retirada de lixo e o ajardinamento dos canteiros, com o plantio de flores. Os parques da Sanga Panambi, Sanga Pinheirinho, Arroio Marreco, entre outros locais, também são limpos.

Inscrições a teste seletivo só até hoje

Encerram hoje as inscrições para o Teste Seletivo que vai contratar 22 agentes de combate a endemias, 9 clínicos gerais e 3 médicos pediatras para atuarem nos próximos 90 dias em ações de combate à dengue e nas unidades de saúde do município de Toledo. O requerimento de inscrição e os editais números 01/2017 e 02/2017 estão disponíveis no link “concursos” do site da Prefeitura de Toledo (www.toledo.pr.gov.br).

A remuneração para a função de Ace é de R$ 1.128,69 mensais e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Para o clínico geral e para o pediatra o rendimento é R$ 8.548,35 mensais para uma jornada de 20 horas semanais. A inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura no horário das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição.