Cotidiano

Município tem 74 suspeitas de zika vírus

Cascavel – O número de casos suspeitos de zika vírus em Cascavel subiu para 74, conforme dados do boletim da Sesa (Secretaria Estadual da Saúde). O acréscimo, em menos de duas semanas, foi de 13,8%. Até o momento, nenhum caso foi confirmado.

Outros três municípios que integram a 10ª Regional de Saúde também possuem notificações. São eles: Santa Tereza do Oeste (1), Capitão Leônidas Marques (1) e Céu Azul (1).

As notificações de febre chikungunya também aumentaram, segundo o levantamento. Agora são 37 suspeitas somente em Cascavel e 40 em toda a regional, porém, sem nenhuma confirmação.

DENGUE

A circulação do vírus da dengue também preocupa. Segundo a Sesa, são 24 confirmações na 10ª Regional de Saúde, com 23 autóctones, um importado e 493 suspeitas. Cascavel é o município com o maior número de casos, 15 no total. A cidade tem ainda 369 notificações da doença. 

Em todo o Paraná, a dengue já afetou 326 pessoas e tem quase dez mil notificações. A incidência no Estado é de 2,62 casos por 100 mil habitantes. O Ministério da Saúde classifica como baixa incidência quando o número de casos autóctones for menor do que 100 casos por 100 mil habitantes.