Cotidiano

Manifestantes voltam a ocupar ruas no domingo

O ato começará às 15h, em frente à Biblioteca Pública Municipal, na rua Paraná, de onde os manifestantes seguirão em passeata até a prefeitura

Cascavel – Cascavel é uma das 18 cidades do Paraná nas quais o Vem Pra Rua já confirmou para domingo (31) novas manifestações em defesa do impeachment e contra a corrupção na política. A jornalista Nubia Costa, integrante do movimento, participou da reunião de diretoria da Acic na manhã de ontem para confirmar o ato e convocar o empresariado a participar.

Nubia informou que não haverá discursos muito menos palanque. “Apenas informaremos os objetivos do ato”, reforçando que “todos estão convidados a participar”. O ato começará às 15h, em frente à Biblioteca Pública Municipal, na rua Paraná, de onde os manifestantes seguirão em passeata até a prefeitura.

CINCO TÓPICOS

O Vem Pra Rua resumiu suas reivindicações em cinco itens: julgamento definitivo do impeachment da presidente Dilma Rousseff, apoio à Operação Lava Jato, aprovação do projeto das 10 medidas contra a corrupção proposto pelo Ministério Público Federal, prisão dos políticos corruptos, a renovação política e fim do foro privilegiado.

OUTROS GRUPOS

Outros dois movimentos também planejavam realizar novos protestos neste domingo, mas mudaram de estratégia. Os grupos Brasil Livre e Nas Ruas optaram por adiar suas manifestações para agosto, em uma data mais próxima da votação do impeachment pelo Senado Federal.