Cotidiano

Mais agências bancárias fecham na base do Sindicato

Nesta campanha salarial, os bancários reivindicam reposição da inflação do período (9,62%) mais 5% de aumento real

Cascavel – Ontem, os bancários entraram no 12º dia de greve na base do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região. Nessa data, foram fechadas mais quatro agências, na cidade de Guaraniaçu. Com isso, aumentou para 65 agências paralisadas pela greve na base do Sindicato, nas cidades de Cascavel, Ubiratã, Santa Tereza do Oeste, Cafelândia e Corbélia. Já no Paraná os últimos números mostram 787 agências fechadas e nove centros administrativos. No País, esses números são de 12.727 agências e 52 centros administrativos fechados.

A greve continua devido à intransigência dos banqueiros, que na última rodada de negociação, realizada quinta-feira (15), mantiveram a proposta rebaixada de 7% de reajuste nos salários, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3.300.

Nesta campanha salarial, os bancários reivindicam reposição da inflação do período (9,62%) mais 5% de aumento real, entre outras demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego.