Cotidiano

Licitação do lixo é remarcada para terça-feira

A nova data foi oficializada ontem no Diário Oficial, depois que a prefeitura obteve uma nova vitória no TJ-PR

Cascavel – O prefeito Edgar Bueno remarcou para a próxima terça-feira, às 9h, a abertura dos envelopes da licitação do serviço de limpeza pública do município. Esse procedimento foi adiado duas vezes em razão da disputa jurídica que cerca o certame, que tem valor máximo de R$ 207.621.226,20 para cinco anos (R$ 3,460 milhões/mês).

A nova data foi oficializada ontem no Diário Oficial, depois que a prefeitura obteve uma nova vitória no TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) para dar continuidade à licitação milionária. O Tribunal derrubou a liminar concedida pela Vara da Fazenda Pública de Cascavel que suspendia o certame.

A licitação havia sido marcada para agosto, mas antes da abertura das propostas três empresas apresentaram pedidos de impugnações alegando eventuais irregularidades no certame. Elas conseguiram liminares na Vara da Fazenda Pública.

Em seguida, porém, a prefeitura obteve a suspensão dessas liminares no TJ-PR e chegou a remarcar a licitação para o início deste mês, mas foi impedida por uma nova liminar. De acordo com a prefeitura, sete empresas foram habilitadas para a licitação, entre elas a OT Ambiental, atual prestadora do serviço.

PARANHOS

“A minha opinião sobre a licitação do lixo eu já expressei durante a campanha. Acho que a modalidade está errada, não só de valores, como os serviços que deveriam ser desmembrados. Também entendo que a destinação do lixo está equivocada. Esse é o meu entendimento”, afirmou ontem o prefeito Leonaldo Paranhos.

Ele ressaltou, no entanto, que a decisão sobre o assunto está nas mãos do atual prefeito. “Eu tenho que respeitar a decisão do Edgar. Ele é prefeito até 31 de dezembro. Caso seja realizado o certame público, o que me resta fazer é fiscalizar durante o meu mandato para que os serviços sejam executados de fato”, ressaltou.